Перейти к содержимому
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Zloplay community

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Опубликовано:

Boas, Г© assim eu jogava o jogo normal sГі que como queria os maps todos saquei as dlc's do 4D1, o problema Г© que agora entro em qualquer servidor e passado um bocado da Time Out.

Se alguГ©m me puder ajudar agradecia.

Cumpz

Опубликовано:
mas tipo sem as DLC funciona :o

Г‰ impressГЈo minha ou estГЈo a ignorar este factor importante que o joaoandre acrescentou?

Com router MEO ou sem, se aquilo que ele diz Г© verdade entГЈo, provavelmente, o problema nГЈo estГЎ no router.

Claro que concordo que os routers da MEO, e da ZON, tГЄm mecanismos NAT de merda.

Ainda hГЎ poucos dias meti a funcionar um router velhinho, que a Sapo distribuia hГЎ alguns anos, um Pirelli DRG A223G, Г©pa aquilo tem um sistema NAT espectГЎcular, apesar do sistema de encaminhamento de portas meter nojo aos cГЈes. :P

Опубликовано:

NГЈo estou a ignorar o que foi dito. A questГЈo Г© que o UPnP dos Thomson "stressa-se". Provavelmente, fazendo um reset de fГЎbrica e inserindo novamente no router o username e password do serviГ§o de internet, ele volta a conseguir jogar.

O facto de ter comeГ§ado a acontecer quando ele adicionou os DLCs foi uma coincidГЄncia.

Tenho um amigo, que tambГ©m tem MEO, e que jГЎ nГЈo consegue jogar IW5 desde o tempo da Tekno (e como ele anda desde aГ­ a dizer que vai trocar o router, nem me preocupei mais)

Опубликовано:

Como o paulo disse , "foi uma coincidГЄncia".

Eu prГіprio tive MEO , e jogava normalmente IW4 , ate que um dia ( para ai 3 meses depois de comeГ§ar a jgr iw4) sem qualqer razao simplesmente deixou de funcionar (postei tГіpicos na antiga AlterIW, mas sem resultado nao voltou a dar mais) entГЈo ai deixei de jgr . A 1 ano pus a cabovisГЈo , voltei a instalar o iw4 e PUFF! nГЈo se fez chocapik mas o IW4 voltou a dar e ate agr nunca mais tive problemas relacionados com o router.

Опубликовано:
Eu tambГ©m tenho MEO e tive que comprar um router decente para conseguir jogar e correr servidores.

mas compras-t um router para gerir apenas as ligaГ§Гµes de net, pk o router MEO tens que o manter, senГЈo nГЈo tens net nem televisГЈo..... corrige-me se estiver errado

Опубликовано:

Para acabar com as tosses, faГ§am a ligaГ§ГЈo PPPoE (para quem usa PPPoE) directamente do computador, em vez de ser o router a estabelecer a ligaГ§ГЈo (ver exemplo)

Dessa forma deixa de existir NAT porque o PC passa a ser o dispositivo primГЎrio, no entanto tem uma grande desvantagem: se houver mais mГЎquinas na mesma rede, ou nГЈo tГЄm acesso Г  Internet ou entГЈo Г© necessГЎrio activar partilha de internet no vosso PC, definir o IP de gateway correcto no router, etc, etc, etc...

Опубликовано:

Um conselho liga pos gajos e diz que o teu routor actual causa problemas com as tuas aplicaГ§Гµes , e diz que se nao to trocarem vais sair do contrato ( se interferir podes rescindir contrato antes de acabar a fidelidade) eles vao te diser que ha outro reutor qure usam para quem tem net de 100 megas diferente do teu pressiounas para to instalarem e ficas safo.

Eu descobri que o routor alternativo deles e bom e nao causa problemas o problema e que para eles e mais caro por isso eles evitГЈo usalo (e um preto vertical se esse for o teu desculpa mas nГЈo e do routor) .

Опубликовано:
Um conselho liga pos gajos e diz que o teu routor actual causa problemas com as tuas aplicaГ§Гµes , e diz que se nao to trocarem vais sair do contrato ( se interferir podes rescindir contrato antes de acabar a fidelidade) eles vao te diser que ha outro reutor qure usam para quem tem net de 100 megas diferente do teu pressiounas para to instalarem e ficas safo.

Eu descobri que o routor alternativo deles e bom e nao causa problemas o problema e que para eles e mais caro por isso eles evitГЈo usalo (e um preto vertical se esse for o teu desculpa mas nГЈo e do routor) .

Eu jГЎ tentei isso e nГЈo tive sorte em me darem outro.

Julgo que por vezes pode depender muito de quem apanhas no call center, na maioria Г© sГі atrasados...

No entanto, nГЈo sei atГ© que ponto Г© que problemas com NAT qualificam para rescisГЈo de contrato, a meu ver quem se vГЄ sempre na merda Г© o cliente.

Опубликовано:

No entanto, nГЈo sei atГ© que ponto Г© que problemas com NAT qualificam para rescisГЈo de contrato, a meu ver quem se vГЄ sempre na merda Г© o cliente.

Se a net interferir seriamente como aplicaГ§Гµes communs e te impedir de usar o teu computador normalmente sem ser culpa tua , tens direito de rescindir o contrato.

Опубликовано:

Se a net interferir seriamente como aplicaГ§Гµes communs e te impedir de usar o teu computador normalmente sem ser culpa tua , tens direito de rescindir o contrato.

Certamente. Como nГЈo sei explicitamente os conteГєdos do contrato que a PT apresenta aos clientes, nГЈo posso dar nenhuma opiniГЈo concreta.

Mas julgo que o contrato deve estar devidamente redigido de forma a prevenir este tipo de situaГ§Гµes. Quando digo "prevenir" refiro-me Г  PT poupar-se ou precaver-se a nГ­vel legal. O IW5M dificilmente pode ser considerado uma aplicaГ§ГЈo comum, os jogos em geral podem nГЈo ser considerados aplicaГ§Гµes comuns. Mas a minha questГЈo nem Г© essa, suponhamos que em traГ§os largos eles garantem contratualmente fornecer os seguintes serviГ§os:

- Acesso aos canais contratados atravГ©s da Meo Box;

- Acesso a uma ligaГ§ГЈo de banda larga (cuja velocidade pode ser inferior Г quela que foi contratada, dentro de uma certa margem)

Se isto constasse do contrato que fosse assinado entre cliente e PT, dificilmente poderias estabelecer uma relaГ§ГЈo entre os problemas NAT e uma falha no serviГ§o bГЎsico de acesso Г  ligaГ§ГЈo de banda fornecida. Mas digo isto partindo do princГ­pio que esses contratos sГЈo como a maioria dos contratos de grandes empresas:

- Extremamente vagos no que diz respeito aos direitos do cliente/consumidor;

- Extremamente concretos e precisos no que diz respeito aos deveres do cliente/consumidor;

Em geral, Г© remar contra a corrente.

Pessoalmente, sГі conheГ§o uma situaГ§ГЈo concreta em que houve uma rescisГЈo de contrato (durante perГ­odo de fidelizaГ§ГЈo).

Esse caso era relacionado com a largura de banda fornecida (vs contratada) e a extrema instabilidade da ligaГ§ГЈo (com quedas constantes).

Nesse caso o problema era da infraestrutura de prГіpria PT, entre as instalaГ§Гµes do cliente e a central (frame relay) mais prГіxima.

O cliente recorreu vГЎrias vezes ao serviГ§o tГ©cnico, que confirmou o problema. Na hora da rescisГЈo, a PT insistiu que o cliente estava contratualmente vinculado e obrigado a pagar o restante das mensalidades do perГ­odo de fidelizaГ§ГЈo. O cliente recorreu aos serviГ§os comerciais, informou vГЎrias vezes atГ© que, por falta de cooperaГ§ГЈo da PT, decidiu cancelar o dГ©bito directo e nГЈo voltou a pagar um chavo a mais Г  PT (atГ© ficou com o router).

JГЎ a PT, passados quase dois anos, nГЈo se preocupou em informar qual era a situaГ§ГЈo do processo ou confirmar devidamente a aceitaГ§ГЈo da rescisГЈo, nem sequer foram recolher o prГіprio equipamento. Azar deles foi que havia cobertura ZON e o cliente nem se preocupou mais.

Enfim, isto tudo para dizer que ou tens matГ©ria concreta prevista no contrato para lhes apertar os tomates ou nada feito.

Опубликовано:

Quando tentei ir por aГ­ para ver se me arranjavam um router decente, a resposta que tive foi que a PT sГі me tinha que garantir a ligaГ§ГЈo Г  internet. A utilizaГ§ГЈo de aplicaГ§Гµes Г© da minha responsabilidade.

E sim, a porta 80 estГЎ aberta (o meu servidor web estava acessГ­vel atrГЎs do thomson). Agora as outras portas... "desenrasque-se!"

Опубликовано:
Quando tentei ir por aГ­ para ver se me arranjavam um router decente, a resposta que tive foi que a PT sГі me tinha que garantir a ligaГ§ГЈo Г  internet. A utilizaГ§ГЈo de aplicaГ§Гµes Г© da minha responsabilidade.

E sim, a porta 80 estГЎ aberta (o meu servidor web estava acessГ­vel atrГЎs do thomson). Agora as outras portas... "desenrasque-se!"

Ora aГ­ estГЎ, foi mais ou menos a resposta "default" que levei pelas trombas o ano passado quando tive um contacto por razГµes similares :)