Перейти к содержимому
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Zloplay community

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como configurar B3 para servidores multiplos?

Опубликовано:

Ola galera, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de configurar o b3 para mais de um servidor, exemplo: 5 servidores ligados ao mesmo tempo.

Eu uma configuraГ§ГЈo no b3.xml de porta, onde por padrГЈo esta a porta 27017

27017

Neste caso ele so funciona no servidor com essa porta, imagino que seja aqui a configuraГ§ГЈo para servidores multiplos

Alguem pode me ajudar?

Featured Replies

Опубликовано:

Cada servidor de IW5M vai ter que correr numa net_queryPort, net_port e net_masterServerPort prГіprias.

A net_masterServerPort de cada servidor vai ser a sua porta de rcon

Faz vГЎrias cГіpias do b3.xml, edita os xmls de acordo com os dados de cada servidor, e dГЎ-lhes nomes (tipo "servidor1.xml", "servidor2.xml", ect)

Depois crias atalhos para o b3_run.py e adicionas o xml especГ­fico nos argumentos de cada atalho.

Exemplos:

caminho\b3_run.py -c ./b3/conf/servidor1.xml.xml
caminho\b3_run.py -c ./b3/conf/servidor2.xml.xml

Fazes isso para quantos servidores quiseres.

Опубликовано:
  • Автор
Cada servidor de IW5M vai ter que correr numa net_queryPort, net_port e net_masterServerPort prГіprias.

A net_masterServerPort de cada servidor vai ser a sua porta de rcon

Faz vГЎrias cГіpias do b3.xml, edita os xmls de acordo com os dados de cada servidor, e dГЎ-lhes nomes (tipo "servidor1.xml", "servidor2.xml", ect)

Depois crias atalhos para o b3_run.py e adicionas o xml especГ­fico nos argumentos de cada atalho.

Exemplos:

caminho\b3_run.py -c ./b3/conf/servidor1.xml.xml
caminho\b3_run.py -c ./b3/conf/servidor2.xml.xml

Fazes isso para quantos servidores quiseres.

Cara nao deu certo aqui, vou passar detalhes abaixo pra v se vc consegue me ajudar:

Caminhos:

b3.xml 
[C] 
atalho do b3_run.exe
["C:\Program Files (x86)\Call of Duty - Modern Warfare 3\BigBrotherBot\b3_run.exe" --config "C:\Program Files (x86)\Call of Duty - Modern Warfare 3\BigBrotherBot\conf\b3.xml"]

Опубликовано:

NГЈo Г© assim.

Os atalhos seriam qualquer coisa assim:

"C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot\b3_run.exe" -c ./conf/b3.xml

Ou:

"C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot\b3_run.exe" -c ./conf/servidor1.xml

"C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot\b3_run.exe" -c ./conf/servidor2.xml

etc...

Опубликовано:
  • Автор
NГЈo Г© assim.

Os atalhos seriam qualquer coisa assim:

"C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot\b3_run.exe" -c ./conf/b3.xml

Ou:

"C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot\b3_run.exe" -c ./conf/servidor1.xml

"C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot\b3_run.exe" -c ./conf/servidor2.xml

etc...

Ola!! fiz exatamente como vc falou, nao quando eu abro o segundo atalho do B3 acontece o que mostra a imagem abaixo:

Lembrando que esse e o IW4M, mas tambem vou fazer no IW5M..

Опубликовано:
  • Автор

Ola!! acabei de fazer a mesma configuraГ§ГЈo acima no IW5M, pois eu tinha feito no IW4M, pois penso eu que a mesmo configuraГ§ГЈo (corrige-me se eu estiver errado), tanto que o erro foi o mesmo para os dois, lembrando que fiz a configuraГ§ГЈo que vc me auxiliou, confira o resultado do segundo atalho do B3 apГіs aberto na imagem do poster acima, no IW5M deu o mesmo erro!!

Опубликовано:
  • Автор
Tens um erro qualquer no segundo xml...

SerГЎ que nГЈo mudaste o caminho dos logs e estГЎs a tentar escrever duas vezes no mesmo ficheiro?

Opa, pode ser, pois eu apenas alterei a porta..

Vejas dois .xml abaixo

b3_svr01

<?xml version="1.0"?>

cod8
sqlite://@conf/database.sqlite
B3
^0(^2b3^0)^7:
%I:%M%p %Z %m/%d/%y
GMT
10
C:\Program Files (x86)\Call of Duty - Modern Warfare 3\BigBrotherBot/b3.log

123
27017
C:\Program Files (x86)\Call of Duty - Modern Warfare 3\4D1_MW3/scripts/games_mp.log
192.168.0.4
192.168.0.4
off

xml
100
C:\Program Files (x86)\Call of Duty - Modern Warfare 3\BigBrotherBot/b3_doc.html

$clientname^7 was kicked by $adminname^7 $reason
$clientname^7 was kicked $reason
$clientname^7 was banned by $adminname^7 $reason
$clientname^7 was banned $reason
$clientname^7 was temp banned by $adminname^7 for $banduration^7 $reason
$clientname^7 was temp banned for $banduration^7 $reason
$clientname^7 was un-banned by $adminname^7 $reason
$clientname^7 was un-banned $reason

@b3/extplugins

b3_svr02

<?xml version="1.0"?>

cod8
sqlite://@conf/database.sqlite
B3
^0(^2b3^0)^7:
%I:%M%p %Z %m/%d/%y
GMT
10
C:\Program Files (x86)\Call of Duty - Modern Warfare 3\BigBrotherBot/b3.log

123
27018
C:\Program Files (x86)\Call of Duty - Modern Warfare 3\4D1_MW3/scripts/games_mp.log
192.168.0.4
192.168.0.4
off

xml
100
C:\Program Files (x86)\Call of Duty - Modern Warfare 3\BigBrotherBot/b3_doc.html

$clientname^7 was kicked by $adminname^7 $reason
$clientname^7 was kicked $reason
$clientname^7 was banned by $adminname^7 $reason
$clientname^7 was banned $reason
$clientname^7 was temp banned by $adminname^7 for $banduration^7 $reason
$clientname^7 was temp banned for $banduration^7 $reason
$clientname^7 was un-banned by $adminname^7 $reason
$clientname^7 was un-banned $reason

@b3/extplugins

A unica diferenГ§a que vc verГЎ e a porta

Опубликовано:
  • Автор

Amigo, se essa informГ§ГЈo ajudar, posso adiantar que todo ele funcionaram individualmente, ou seja, nao abre dois ou mais ao mesmo tempo, mas qualquer aberto individual funciona perfeitamente...

Опубликовано:

Tens 3 erros.

C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot/svr02.log

C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\4D1_MW3/scripts/svr02.log

C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot/svr02.html

Essas 3 linhas nunca podem ser iguais em dois xmls

O segundo defines com o comando "set g_log svr02.log" dentro do cfg desse servidor.

Se usares o mesmo gamelog para dois servidores, um comando emitido num servidor Г© executado nos dois.

Опубликовано:
  • Автор
Tens 3 erros.

C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot/svr02.log

C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\4D1_MW3/scripts/svr02.log

C:\Program Files (x86)\a popular FPS series - IW5\BigBrotherBot/svr02.html

Essas 3 linhas nunca podem ser iguais em dois xmls

O segundo defines com o comando "set g_log svr02.log" dentro do cfg desse servidor.

Se usares o mesmo gamelog para dois servidores, um comando emitido num servidor Г© executado nos dois.

Ola, nossa cara, e complicado isso, srsrs, abrir o "svr02.xml" do segundo servidor e fiz as tres alteraГ§Гµes acima, enquanto o svr01.xml permaneceu do mesmo jeito, nao alterei nada, veja o que aconteceu na imagem abaixo

Опубликовано:

Agora jГЎ nГЈo crasha com erro de python, mas tambГ©m nГЈo consegue correr devidamente.

Chegaste a mudar o nome do log no cfg do segundo servidor, ou serГЎ que o b3 nГЈo corre por nГЈo haver nenhum "svr02.log" na pasta "scripts" ?

Г‰ que o b3 estГЎ a fechar com um erro a indicar que nГЈo consegue ler o svr02.log

Опубликовано:
  • Автор
Agora jГЎ nГЈo crasha com erro de python, mas tambГ©m nГЈo consegue correr devidamente.

Chegaste a mudar o nome do log no cfg do segundo servidor, ou serГЎ que o b3 nГЈo corre por nГЈo haver nenhum "svr02.log" na pasta "scripts" ?

Г‰ que o b3 estГЎ a fechar com um erro a indicar que nГЈo consegue ler o svr02.log

Ola amigo, realmente nГЈo tem o "svr02.log" na pasta "scripts", confira na imagem abaixo, tambem postei um imagem dos arquivos que criou na pasta do B3 despois das alteraГ§Гµes que fiz nos arquivos "xml", confira tambem na segunda imagem abaixo....

Com relaГ§ГЈo ao "svr02.log" na pasta "scripts", o que faГ§o? eu duplico o arquivo indicado na imagem e remoneio com "svr02.log" ou apenas crio outro com o nome "svr02.log"?

Опубликовано:
  • Автор

Ola, so pra adiantar que eu criei 5 copias do games_mp e renomeei como "svr01","svr02","svr03","svr04" e "svr05" e funcionou, abriram todos ao mesmo tempo sem problema, mas agora acho que falta pouco, pois eu entrei em um dos servidores e nao consigo ativar comandos como por exemplo: !list, !admins e outros, eu digito no chat e nao acontece nada...

Talvez pode ser algum pequeno detalhe....

Lembrando que os servidores terГЎ nome diferente:

Exemplo: ZONA DE GUERRA |TDM|, ZONA DE GUERRA |FFA| e assim vai, serГЎ que isso implica nos comandos do admin?

Опубликовано:
  • Автор
Para o servidor criar os logs, tens que configurar isso no cfg de cada servidor.

Tal como te disse em cima, tens que usar o comando g_log nos cfgs

Por exemplo, no cfg do sergundo servidor:

set g_log svr02.log

Esse cfg, seria o "server.cfg"? eu pergunto isso, pq seu servidores sГЈo aberto atravez das linhas de comandos adicionadas nos atalhos de cada servidor.

Exemplo:

Servidor 1

+set net_queryPort 27025 +set net_port 27024 +set net_masterServerPort 27017

Servidor 2

+set net_queryPort 27027 +set net_port 27026 +set net_masterServerPort 27018

e assim vai ate o Servidor 5, dessa forma eu nao precisei criar 5 copias do "server.cfg" para cada servidor, e dessa forma funciona bem os servidores juntos, ou seja so tem um server.cfg" para os 5 servidores...

E agora?, sera que posso fazer o "set g_log svr01.log", "set g_log svr02.log" no mesmo cfg?

Опубликовано:
  • Автор

Ola amigo, muiiittttiiissimo obrigado, funcionou aqui 100%, agora estou de boa....

SoluГ§ГЈo:

Para os que usam servidor multiplo como eu (alterando as portas atravez de linhas de comandos nos atalhos), vc apenas crie copias do "server.cfg" nomeando-as como: "server01.cfg", "server02.cfg", "server03.cfg" e assim vai ate quantos servidores vc quizer, depois vc so adiciona o comando abaixo como Paulofonta ensinou em cada cfg dos servidores:

server01.cfg

set g_log svr01.log

server02.cfg

set g_log svr02.log

e assim vai, depois de tudo isso, apenas acrencente no atalho de cada servidor a linha de comando abaixo puxando seus respectivos cfg

Exmplo:

Servidor 1

+set sv_config "server01.cfg"

Servidor 2

+set sv_config "server02.cfg"

Servidor 3

+set sv_config "server03.cfg"

Assim no meu funcionou 100%%%, muitissimo obrigado a equipe....

Опубликовано:
  • Автор
NГЈo... tu precisas mesmo de um cfg para cada servidor, senГЈo os servidores sГЈo todos iguais!

Na verdade assim ele so abre o console, depois eu jogo os comandos no console aberto como por exemplo:

Eu abro um servidor, ele fica como a imagem abaixo:

Depois eu apenas coloco os comando abaixo no console como mostra na imagem:

sv_maxclients 8;sv_maprotation map_rotation;start_map_rotate;gameOpt gametype dm;sv_hostname ^2ZONA DE GUERRA ^3|PALMAS-TO|

Assim fica mais facil de personalizar o servidor antes de abrir como exemplo: Quantidade de slot, nome do servidor, mapa, modo do jogo e assim vai,,,,srsrsrsrsrs

Опубликовано:

NГЈo Г© propriamente a forma mais prГЎtica de arrancar os servidores... mas ok, faz como entenderes :P

Se queres um conselho, cria uma playlist (dspl) para cada servidor e mete essa playlist a arrancar no cfg de cada servidor. Depois podes adicionar +start_map_rotate nos atalhos, e arrancam logo directo, sem ser preciso meter comandos na consola.