Перейти к содержимому
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Zloplay community

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
Опубликовано:

Seguinte, tem um server especifico que geralmente Г© muito bom pra jogar durante a tarde, tem admin on o tempo todo entГЈo os cheaters acabam sendo kickados rapidamente.

PorГ©m, o admin em questao, me kicka do server pelo fato de eu ESTAR PROTEGENDO UMA BANDEIRA EM UM JOGO DE DOMINATION, atГ© onde eu saiba, o objetivo de alguГ©m de sniper protegendo uma bandeira, Г© movimentar-se em uma ГЎrea determinada, geralmente pequena, em prol de poder eliminar aqueles que vem tentar capturar o ponto.

EntГЈo eu queria saber se existe uma forma de reportar o servidor por seus admins abusivos, afinal de contas, eu jogo Battlefield 3 dessa forma o tempo todo e nuncac tive problemas por lГЎ com isso.

Obrigado desde jГЎ.

A propГіsito, o server Г© um Dome 24h que sequer fica no mapa Dome como diz o nome do server. Obrigado.

Featured Replies

Опубликовано:

Se jogas BF, provavelmente no nome do servidor ou atГ© in-game as regras sГЈo ditadas; como "No flag camping" ou algo semelhante.

Se o servidor em questГЈo, e suponho que seja IW5, nГЈo tem nada a ditar as regras; entГЈo sim. Os admins estГЈo errado relativamente a isso .

Quanto ao reportar servidores, nГЈo sei de nada a respeito. Tenta obter informaГ§ГЈo no IRC da 4D1 ou espera pelo Paulo.

Опубликовано:

"o Paulo" jГЎ viu este tГіpico assim que foi criado... mas de nada vale reportar a administraГ§ГЈo de um servidor.

O servidor pertence aos seus administradores, e joga lГЎ quem eles quiserem. Essa Г© a realidade.

Se achas que foste kickado injustamente, resta-te escolher servidores que tenham administradores com outra maturidade.

Опубликовано:
  • Автор

Chega a ser irritante, administradores e moderadores do servidor acabam se achando deuses e donos da verdade num jogo que tem itens que estГЈo lГЎ para serem usados.

Sinceramente, acho que deve existir um controle maior sobre isso, afinal, admins abusando de seus "poderes" pode ser considerado uma forma de cheating SIM.

Porque? Simplesmente porque se um admin nГЈo gosta de uma arma ou uma forma de jogar, ele vai te kickar sem avisar, te banir, e vocГЄ se sente mal, porque estava a se divertir, e um garoto de 16 anos com poderes sobre um pequeno mundo virtual faz-te passar pelo carГЈo de estar "errado".

Fica minha opiniГЈo a ser levada aos administradores do Four Delta One, eu acompanho essa estrada desde a falida Alter. Espero poder ajudar aqui como pude ajudar lГЎ. AbraГ§os a todos.

PS: Quanto ao BF, servidores com "No Camping" tem sido retirados aos poucos do ar, pois a EA/Dice em nota em seu twitter deixaram a mensagem de que isso Г© anti-jogo e elimina algumas formas de jogabilidade confortГЎveis ГЎ aqueles que nГЈo sГЈo "profissionais" no mundo do FPS. Exemplo sendo, jogadores com metralhadoras ou snipers com bipods.

Опубликовано:

Olha eu ante-ontem tive a jogar num sv de domination BR(ping 400) e o server tinha balas infinitas...

Mas agr o que interessa deixa sempre! uma bandeira pra equipa inimiga passa por lГЎ a correr ou fica lГЎ e eles irГЈo aparecer para os matares.

Se a tua equipa capturar n tem mal mas certifica-te que eles n a protegem podendo assim matar-los

NГЈo Г© preciso acampar nas bandeiras mas sim fazer a equipa adversГЎria perder a cabeГ§a ;)

P.S- O server tinha custom classes de skorpion akimbo...joguei la no Boardwalk qd sai ja tinha o titulos das scorpion :P

Porque? Simplesmente porque se um admin nГЈo gosta de uma arma ou uma forma de jogar, ele vai te kickar sem avisar, te banir, e vocГЄ se sente mal, porque estava a se divertir, e um garoto de 16 anos com poderes sobre um pequeno mundo virtual faz-te passar pelo carГЈo de estar "errado".

Concordo...Fizeste-me lembrar um sv de jail(css) que se matavas o adm era slay, kick ou ban :@

Опубликовано:
  • Автор

Justamente por este motivo eu nГЈo estava campando, eu me movia de um lado para outro em uma certa ГЎrea. Mantinha-me em movimento sempre e mesmo assim fui acusado de ser um "camper arrombado" e coisas do tipo. Enfim, se eu ver o admin fazendo propaganda do servidor, serei obrigado a contar a verdade sobre o mesmo.

Voltando ao assunto de admins abusivos em geral, deixo aqui minha sugestГЈo para uma forma de "controle" sobre os servidores e seus admins abusivos. Uma forma de report, como um cheat report que faziamos antigamente no AlterIW.

TambГ©m me ofereГ§o ГЎ fazer parte da equipa que "policia" certos servidores para este fim.

AgradeГ§o a atenГ§ГЈo.

Опубликовано:

Os servidores pretencem a quem os administra, e nГЈo Г  FourDeltaOne

Criei um tГіpico para que os administradores dos servidores dedicados promovam os seus servidores.

Espero que encontrem por ali bons servidores.

Опубликовано:

OlГЎ a todos que estГЈo discutindo sobre o abuso dos adms, vou colocar minha opiniГЈo como adm de servidor, nГЈo me considero poderoso o dono da razГЈo, pelo contrГЎrio respeito as estratГ©gias de jogo de todo mundo, inclusive nosso servidor nГЈo limita exageradamente as as armas e perks. Por jogarmos sempre em modo SeD nГЈo importa se o jogador acampa para defender a bomba, para mim e todos os outros nossos adms essa Г© uma maneira normal de jogar esse tipo de jogo. O problema de kicks e bans Г© com os trapaceiros e jogadores mal educados que desrespeitam nГіs adms e os outros que estГЈo tentando se divertir. Banimos um ou outro erradamente por cheater Г© normal por nГЈo termos ferramentas eficientes contra rackers, entГЈo a anГЎlise fica mesmo no "olhГґmetro! infelizmente. PorГ©m disponibilizamos o canal de comunicaГ§ГЈo no site para justificativa do banido e tambГ©m nosso Ts3 para um atendimento mais direto.

Desde jГЎ peГ§o desculpa em nome do meu clan se banimos alguГ©m que esteja lendo esse poste injustamente.

Опубликовано:

meus caros, uma coisa Г© banir, outra Г© kickar......

kickar por desrespeito por admins concordo, mas nao nunca ia banir por estes motivos, alem disso, maior parte da comunidade de 4D1 tem idades entre 13-18 anos, o que Г© sinal de imaturidade, por isso Г© que ate hoje prefiro sempre um sistema de anti cheat, do que ser os admins a kickar porque existe sempre um admin palhaГ§o em todos os servidores.

Опубликовано:

E muitas das vezes kickam por incumprimento de regras que nГЈo sГЈo devidamente impostas.

Por exemplo o kick ou ban por uso de GL, akimbo, OMA, etc... sГЈo kicks/bans estГєpidos na minha opiniГЈo. Farto-me de dizer aos administradores de servidores dedicados que se quiserem impГґr determinadas regras, usem um mod para implementar essas regras no servidor. Г‰ tГЈo fГЎcil impГґr as regras, porquГЄ esses bans ou kicks por usar armas, perks ou attachments que nГЈo deviam ser usados naquele servidor?

O problema Г© que isso acontece muitas vezes porque os admins querem proibir determinadas armas/perks/attachments enquanto eles mesmo os usam.

A forma como as regras de um servidor sГЈo impostas influenciam em muito a qualidade dos mesmos.

Опубликовано:

OlГЎ a todos, essa discussГЈo Г© muito complicada, porque nem sempre a culpa Г© dos admins e sim de todos que frequentam o servidores.

Se vocГЄ Bani um cara porque no "olhometro" achou que ele ta de Wall ele vem aqui e reclama que foi banido injustamente, aconteceu isso comigo "atГ© comentei com o Paulo esse caso", pensei "fui injusto, vou tirar o BAN" outro dia abri o CODRcon e o player estava jogando no servidor entrei de SPEC e me deparei com ele VARANDO todos na CARA DE PAU escrevi no CHAT "Fulano, vocГЄ ainda tem coragem de abrir tГіpico no 4D1 falando que nГЈo usa HACK?" BANI novamente e agora nГЈo tiro mais, esse foi um caso.

Outro caso, entrei em um servidor TDM e estava de boa mais ou menos 4 de cada lado e cara taco Flash me escondi ele tentou me varar, dei a volta e ainda o matei, depois disso fui kikado.

No meu Servidor o que a galera reclamava Last... GL.. entГЈo coloquei um script para restringir, e o player nГЈo consegue jogar com o que esta restrito, melhor do que ficar reclamando Kikando e Banindo por isso.

Enquando a Maturidade de Admins, concordo tem que saber administrar, se vocГЄ roda um servidor a intensГЈo Г© se divertir, fazer amizades e que esteja sempre cheio, tem que deixar as regras acessГ­veis a todos. SГі que sempre entra player que reclama demais, xinga todos, trapaceiros, entГЈo esses acabam estragando a diversГЈo dos outros e sendo kikados e banidos.

Admins para agradar a todos nunca vai existir, e jogadores a agradar todos os Admins tambГ©m nГЈo, sendo um vai reclamar do outro.

Опубликовано:
  • Автор

Justamente por isso que abri este tГіpico, precisamos sim discutir entre nГіs que temos certa maturidade em nossas decisГµes, e coerencia nas mesmas, pra levar isso adiante pra comunidade do 4D1 como inteira.

Impor certas regras para que o uso do admin de server seja algo nГЈo controlado, mas sim direcionado entendem? NГЈo Г© necessГЎrio proibir os mals admins de o serem, mas sim dar a direГ§ГЈo certa para que tomem suas decisГµes baseadas em fatos coerentes, regras impostas de forma clara, e limitaГ§Гµes demarcadas de forma antecipada e organizada. Afinal, quem quer jogar num server onde o admin proibi a Type-95 enquanto ele mesmo a usa, ou que impГµe-se que nГЈo se pode usar o EMP, enquanto tudo que ele faz para proibir Г© kickar.

Mesma coisa com os "campers", se vocГЄ nГЈo quer que eles fiquem parados em um lugar, faГ§a algo a respeito com avisos ou mods que os faГ§am morrer depois de certo tempo parados em um lugar, como sempre via em muitos servers de IW4.

Ainda assim, os admins abusivos continuariam existindo, mas se conseguirmos reduzir esse problema agravado pelo menos um pouco, uns 30% jГЎ ajuda muito os jogadores mais novos a se adaptarem as formas de jogo dos servidores. Fora que jГЎ nos dГЎ uma certa possibilidade de comeГ§ar a listar os Bad servers.

O que ГЎlias, Г© uma boa idГ©ia atГ©, Paulo, serГЎ que nГЈo podemos comeГ§ar um tГіpico para listar os bad servers? Afinal a opiniГЈo dos jogadores deve contar alguma coisa nesse tipo de discussГЈo nГЈo?

Опубликовано:

Listar os "maus" servidores Г© um tema subjectivo. JГЎ houve um tГіpico desses e tive que acabar por o eliminar.

Prefiro valorizar os bons servidores, em vez de perder tempo com os maus.

Por isso criei este tГіpico -> viewtopic.php?f=26&t=17326

Nesse tГіpico os administradores dos servidores dГЈo a cara pelos seus servidores e pela sua administraГ§ГЈo.

Creio que com a interacГ§ГЈo aqui no fГіrum entre os administradores dos servidores e os jogadores, serГЎ mais fГЎcil criar um ambiente saudГЎvel, e evitar os bans injustos.

Опубликовано:
  • Автор
Listar os "maus" servidores Г© um tema subjectivo. JГЎ houve um tГіpico desses e tive que acabar por o eliminar.

Prefiro valorizar os bons servidores, em vez de perder tempo com os maus.

Por isso criei este tГіpico -> viewtopic.php?f=26&t=17326

Nesse tГіpico os administradores dos servidores dГЈo a cara pelos seus servidores e pela sua administraГ§ГЈo.

Creio que com a interacГ§ГЈo aqui no fГіrum entre os administradores dos servidores e os jogadores, serГЎ mais fГЎcil criar um ambiente saudГЎvel, e evitar os bans injustos.

Eu vi o tГіpico e achei a idГ©ia muito boa Paulo, mas gostaria de colocar uma observaГ§ГЈo, seria bom se alguns jogadores (que entram no fГіrum logicamente) pudessem dar o feedback do servidor, exemplo, um admin faz a propaganda de seu server, um jogador o identifica e pode confirmar se o servidor Г© realmente bom. Ou se tem por onde melhorar. E assim por diante.

Опубликовано:
seria bom se alguns jogadores (que entram no fГіrum logicamente) pudessem dar o feedback do servidor, exemplo, um admin faz a propaganda de seu server, um jogador o identifica e pode confirmar se o servidor Г© realmente bom. Ou se tem por onde melhorar. E assim por diante.

Como podes ver, essa informaГ§ГЈo estГЎ a bold nesse tГіpico.

Caso a experiГЄncia do jogador nГЈo corresponda ao prometido naquele tГіpico, o jogador Г© livre de se expressar noutro tГіpico deste fГіrum (ou atГ© mesmo abrir um tГіpico para tal, caso ainda nГЈo exista)

Опубликовано:

Concordo com o feedback, confesso que agradeceria se alguГ©m me procurasse e me dissesse "isso nГЈo estГЎ certo, mas faГ§a assim para melhora". particularmente acho nosso server bem democrГЎtico, tanto que sempre acato quando interessantes as dicas que os jogadores passam pelo chat do jogo. Pena que ainda nГЈo conseguir bloquear a GL, RPG, Last e Nuck, que sГЈo as Гєnicas restriГ§Гµes no server.

Опубликовано:

Pensava que jГЎ tinhas conseguido fazer isso com as dicas que te dei na ultima PM...

Mas ok, vou configurar o mod e depois mando-te quando estiver a funcionar (nГЈo sei Г© se ainda o faГ§o hoje)

EDIT: jГЎ vi qual Г© o problema. HГЎ um erro na lista de dvars. JГЎ mandei uma PM ao banz a alerta-lo disso.

EDIT2: feito.

Metes o ficheiro "z_svr_restrictions.iwd" na pasta "m2demo", e adicionas estes comandos no server.cfg desse servidor:

set scr_allow_gl "0"
set scr_allow_rpg "0"
set scr_allow_specialty_pistoldeath "0"
set scr_allow_nuke "0"

Acho que ainda me vais pedir mais bloqueios como Thumper e isso assim. Mas para jГЎ, estГЎ aГ­ o que me pediste.

Se quiseres que as mensagens de restriГ§ГЈo no servidor apareГ§am em PortuguГЄs, posso fazer isso. Mas sГі se quiseres mesmo. Caso contrГЎrio, poupo-me ao trabalho :P

Опубликовано:
ainda nГЈo conseguir bloquear a Javelin

set scr_allow_javelin "0"

No server.cfg

Eu jГЎ tentei isso: set scr_allow_javelin "0" e tambГ©m assim: set scr_allow_javelin_mp "0". Mostra uma mensagem de Javelin restrict Attachment removed, mas continua utilizando. Mas com a RPG e GL deu certo, aparece a mesma mensagem porГ©m a RPG Г© automaticamente substituГ­da por uma pistola e a Arma com GL substituГ­da por Scar limpa. Vou continuar tentando concertar a Javelin.

Obrigado pela forГ§a

Опубликовано:

Ok, amanhГЈ vou ver o que se passa com o javelin, pois jГЎ nГЈo estou no computador onde tenho os servidores.

EDIT: Acabei de testar. O javelin foi substituГ­do pela USP. Isto Г© o que tenho no meu server.cfg:

set scr_allow_gl "0"
set scr_allow_rpg "0"
set scr_allow_specialty_pistoldeath "0"
set scr_allow_nuke "0"
set scr_allow_javelin "0"

Опубликовано:
maior parte da comunidade de 4D1 tem idades entre 13-18 anos, o que Г© sinal de imaturidade

bem eu sou admin de uma das maiores comunidades portuguesas

temos actualmente 4 servidores aqui na 4d1

e tenho 46 anos, por isso nao falem em maturidade

sou admin/fundador desde 2005 da comunidade F.E.A.R.PORTUGAL

FEAR nГЈo Г© sГі o nome do jogo, FEAR tem uma mensagem importante para nos

F. ForГ§a

E. Estrategia

A. Amizade

R: Respeito (esta a mais importante de todas)

A nossa principal regra dentro e fora do clan Г© o RESPEITO

pode sim aconteГ§er alguem ser kikado injustamente

pode aconteГ§er serem kikados por falta de respeito

pode aconteГ§er serem kikados por hacker ou ping muito alto

mas nunca kikamos ou banimos sem certezas ou 3 avisos

mas se por acaso forem banidos dos nossos servidores e acham que foi injusto

estou sempre aberto a analizar e talvez punir o membro que o fez

porque temos alguns Moderadores com permissoes para o fazer

tambem Г© certo que ГЎ jogadores que abusam de falta de respeito, campismo, hacker, xiter, etc etc.

mas como se diz "quem nГЈo estГЎ bem, muda-se" tem muito servidor Г© sГі escolher

nГЈo esta bem ali muda-se para outro

• 1 month later...
Опубликовано:
  • Автор

Nada contra seu ponto de vista MT, mas maturidade nГЈo vem com idade, vem com outros fatores.

Espero que esse tipo de discussГЈo seja boa tambГ©m pra abrir os olhos dos donos de servidores por ai, ter um servidor nГЈo quer dizer que vocГЄ faz o que quer. Isso se chama ser um ditador, e nГЈo um administrador.

Administrar Г© mais do que falar que manda, e banir quem quer pelo que quer.

Enfim, abraГ§os.

Опубликовано:
Nada contra seu ponto de vista MT, mas maturidade nГЈo vem com idade, vem com outros fatores.

Espero que esse tipo de discussГЈo seja boa tambГ©m pra abrir os olhos dos donos de servidores por ai, ter um servidor nГЈo quer dizer que vocГЄ faz o que quer. Isso se chama ser um ditador, e nГЈo um administrador.

Administrar Г© mais do que falar que manda, e banir quem quer pelo que quer.

Enfim, abraГ§os.

Isto e tudo muito bonito mas estas completamente errado na minha opiniГЈo. O servidor Г© uma propriedade e o dono tem completa autoridade para fazer o que quer la . NГЈo gostas ele aponta a porta o simplesmente date um pontape no cu ate la .

NГЈo gostas das regras que um certo servidor tem temos pena , ha mais servers tenta outros. NГЈo estou a diser que eles devem kicar por tudo e por nada e devem ser parvos.

Estou a diser que estГЈo no seu direito e basicamente tas a entra na casa de alguem eles disem para tirar os sapatos a entrada e depois admiraste quando te mandam embora por nГЈo o fazer. Vive com isso eles podem kicar porque lhes da na gana tas numa propriedade deles. Agora isso nГЈo quer diser que gosto de ser kicado por coisas completamente normal e acho injusto , sabes o que e que faГ§o vou falar com os meus amigos ligo o meu servidor e jogo umas horas no MEU SERVIDOR . Onde eu faГ§o as minhas regras e quem nГЈo gosta vai embora.

BTW numa coisa concordo com o paulo que as regras deviam ser impostas por mod's e nao pessoas mas nem sempre e possivel ou siplesmente o dono que quebrar as regras e vida ta no seu direito , o sevidor Г© dele.

Опубликовано:
  • Автор

grenskul.

Primiramente, muito me surpreende o quГЈo sua opiniГЈo Г© um tanto quanto imatura, individualista e devo dizer, que sua forma de expo-lo Г© extremamente grosseira e desnecessГЎria. Vamos por partes.

O administrador do servidor nГЈo Г© dono do servidor, primeiramente porque se o servidor mestre decide, ele nГЈo tem acesso, segundamente porque ele nГЈo pagou pelo mesmo, apenas usa o programa para servidores dedicados do 4D1, sendo assim, nГЈo Г© nem de autoria, nem de propriedade do mesmo, entГЈo este pensamento Г© no minimo, desconsiderГЎvel.

Regras dos servidores devem ser impostas e divulgadas de forma clara e subjetiva, e logicamente, NUNCA , mas NUNCA mesmo, o administrador deveria ofender seus jogadores e simplesmente kicka-los sem a menor consideraГ§ГЈo. Pensa um pouco melhor nisso, a maioria dos jogadores nГЈo quer voltar em um servidor que o tratou de forma agressiva, e se volta, pode apostar, volta com hacks e coisas do tipo, pra zuar mesmo. Para evitar esse tipo de atitude, um pouco, um minimo de maturidade deveria ser pedida aos administradores.

Concordo que, se nГЈo aceita as regras daquele servidor, Г© uma opГ§ГЈo sim sair do servidor para evitar tal problema, mas o que houve NO MEU CASO, caso nГЈo tenha lido com atenГ§ГЈo, foi que nГЈo houve aletar, aviso, nada, o administrador simplesmente me jogou pra fora do servidor, quando tentei voltar, simplesmente havia sido taxado de "camper" sem SEQUER saber que era proibido proteger uma bandeira no modo Dominatio do mapa, muito me agrada que o servidor nГЈo estГЎ mais disponГ­vel, pois a falta de respeito pelos jogadores Г© um problema no minimo chato, ainda mais se tratando de um servidor privado.

Regras deveriam ser impostas para todos os administradores de servidores, pelo motivo que eu disse acima, o servidor por mais que esteja rodando em uma máquina DELE, NÃO É DE SUA PROPRIEDADE O PROGRAMA DE CRIAÇÃO E HOSTEAMENTO DE SERVIDORES DO 4D1, logo, uma série de regras deve sim ser criada para o bom convivio jogador-administrador.

Na comunidade do BF3, todo dono de servidor dedicado recebe uma lista de regras e sugestГµes para que o servidor nГЈo tenha problemas. Eu defendo esse tipo de politica para o 4D1 com certeza, nГЈo Г© porque somos uma comunidade de servidores privados modificados, que nГЈo precisamos de regularizaГ§Гµes e controles.

Sinceramente, nГЈo sei porque foi tГЈo "ignorante" com a minha pessoa grenskul, espero que mude um pouco sua forma de falar com terceiros, afinal, nГЈo somos todos "sangue de barata" pra ouvir os outros falarem como querem com a nossa pessoa.

Grande abraГ§o.