Перейти к содержимому
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Zloplay community

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Опубликовано:
  • Автор

grenskul.

Primiramente, muito me surpreende o quГЈo sua opiniГЈo Г© um tanto quanto imatura, individualista e devo dizer, que sua forma de expo-lo Г© extremamente grosseira e desnecessГЎria. Vamos por partes.

O administrador do servidor nГЈo Г© dono do servidor, primeiramente porque se o servidor mestre decide, ele nГЈo tem acesso, segundamente porque ele nГЈo pagou pelo mesmo, apenas usa o programa para servidores dedicados do 4D1, sendo assim, nГЈo Г© nem de autoria, nem de propriedade do mesmo, entГЈo este pensamento Г© no minimo, desconsiderГЎvel.

Regras dos servidores devem ser impostas e divulgadas de forma clara e subjetiva, e logicamente, NUNCA , mas NUNCA mesmo, o administrador deveria ofender seus jogadores e simplesmente kicka-los sem a menor consideraГ§ГЈo. Pensa um pouco melhor nisso, a maioria dos jogadores nГЈo quer voltar em um servidor que o tratou de forma agressiva, e se volta, pode apostar, volta com hacks e coisas do tipo, pra zuar mesmo. Para evitar esse tipo de atitude, um pouco, um minimo de maturidade deveria ser pedida aos administradores.

Concordo que, se nГЈo aceita as regras daquele servidor, Г© uma opГ§ГЈo sim sair do servidor para evitar tal problema, mas o que houve NO MEU CASO, caso nГЈo tenha lido com atenГ§ГЈo, foi que nГЈo houve aletar, aviso, nada, o administrador simplesmente me jogou pra fora do servidor, quando tentei voltar, simplesmente havia sido taxado de "camper" sem SEQUER saber que era proibido proteger uma bandeira no modo Dominatio do mapa, muito me agrada que o servidor nГЈo estГЎ mais disponГ­vel, pois a falta de respeito pelos jogadores Г© um problema no minimo chato, ainda mais se tratando de um servidor privado.

Regras deveriam ser impostas para todos os administradores de servidores, pelo motivo que eu disse acima, o servidor por mais que esteja rodando em uma máquina DELE, NÃO É DE SUA PROPRIEDADE O PROGRAMA DE CRIAÇÃO E HOSTEAMENTO DE SERVIDORES DO 4D1, logo, uma série de regras deve sim ser criada para o bom convivio jogador-administrador.

Na comunidade do BF3, todo dono de servidor dedicado recebe uma lista de regras e sugestГµes para que o servidor nГЈo tenha problemas. Eu defendo esse tipo de politica para o 4D1 com certeza, nГЈo Г© porque somos uma comunidade de servidores privados modificados, que nГЈo precisamos de regularizaГ§Гµes e controles.

Sinceramente, nГЈo sei porque foi tГЈo "ignorante" com a minha pessoa grenskul, espero que mude um pouco sua forma de falar com terceiros, afinal, nГЈo somos todos "sangue de barata" pra ouvir os outros falarem como querem com a nossa pessoa.

Grande abraГ§o.

Опубликовано:
...(isto e para o meu post nao ser tao grande)

Uma coisa concordo contigo falei com poucas maneiras e nГЈo devia e por isso peГ§o desculpa.

Mas lembrate disto quando digo o servidor refiro-me ГЎ maquina onde o servidor Г© alojado e por isso sim quando eu me refiro a dono do sevidor quero diser quem o pago ( e se nГЈo for dele esta alugado e pago em nome dele).

O 4d1 Г© uma modificaГ§ГЈo que nos deixa ter servidores nossos. Se o NTA quissese bloquear pessoas ele tinha posto regras que nГЈo se podia violar ( Acho que o convery bloqueava pessoas na alteriw , nГЈo tenho a certesa que era ele mas sei que alguem o fasia). Simplesmente Г© hipocrisia fazer servidores dedicados para o publico e depois impossiblitar as pessoas de controlar o seu proprio servidor. Ainda bem que ele nГЈo impos regras porque toda as pessoas tem uma opiniГЈo diferente de justo , e se nГЈo as deichas impor as suas regras no servidor que eles alojam Г© um bocado parvo dar lhes servidores em primeiro lugar certo?

Опубликовано:

O que Г© facto Г© que os administradores dos servidores sГЈo LIVRES de fazer o que quiserem com os servidores DELES (sim, os servidores sГЈo deles, pois sГЈo eles que pagam o hosting)

Eventualmente, os servidores mal administrados acabarГЈo vazios e fecham.

Cabe aos jogadores escolher o servidor mais adequado.

Опубликовано:

Como administrador de trГЄs server, Г© minha obrigaГ§ГЈo vir nesse post e claro, observar e absorver as ideias de cada um. Mas defendo nossos servidores em particular, pois priorizamos a ordem e o respeito em comum Г  todos, sendo assim digo que as regras que nГЈo sГЈo tantas ficam circulando o tempo todo do lado esquerdo da tela. Regras essas que alertam apenas a conduta de comportamento dos visitantes, nada contra Г  uso de equipamentos, killstricks ou a estratГ©gia do Camper, considerando que se trata de um servidor no modo SD e Г© normal camperar para defender o objetivo, agradeГ§o ao Paulofonta que em algumas oportunidades jГЎ teve a nos visitar e imagino que concorde comigo nesse assunto.

Se em algum momento errei numa puniГ§ГЈo, temos um canal de comunicaГ§ГЈo direto para que o punido venha se justificar e receber nossas humildes desculpas.

Um abraГ§o

Опубликовано:
  • Автор

Bom, vou repetir parte do meu "discurso" para que entendam o porque os "donos" de servidores de IW5M, na verdade nГЈo sГЈo donos dos mesmos, vamos usar uma lГіgica simples.

O administrador, ou dono, pagando por mГЄs ou por ano para manter seu servidor online, estГЎ primeiramente, alugando este serviГ§o, de forma alguma o servidor o pertence, mas enquanto ele pagar, Г© de certo ponto de vista, dele.

O administrador entГЈo usa do programa ou conjunto de programas e scripts desenvolvidos aqui no 4D1, alias, desenvolvido anteriormente na finada Alter, para que seu servidor possa oferecer 18 ou mais slots para jogadores do 4D1 jogarem seu estimado IW5M em um ambiente modificado, muito melhor e mais bem cuidado do que a famigerada e bagunГ§ada, SteamГіpolis.

Maravilha! O servidor agora sГі precisa ser configurado de forma adequada pelo administrador, de acordo com o que ele quer para seu servidor. Beleza! Tudo pronto, servidor online, todos jogando, todos felizes, banindo alguns, kickando outros como lhe convГ©m ou como mandam as regras do servidor alugado por ele. Concordo plenamente em manter regras e reforГ§a-las atravГ©s de scripts ou kick/ban, desde como o nosso amigo Gilson disse, a regra esteja claramente visГ­vel ou que seus moderadores ou administradores avisem antes de tomar as aГ§Гµes mais enГ©rgicas. Temos entГЈo um ambiente estabilizado, um servidor com probabilidade de sucesso alto.

PorГ©m, em determinado ponto, como aconteceu com a finada Alter, a 4D1 pode seguir os mesmos passos, receber uma cartinha um tanto quanto indesejada, e o servidor mestre entГЈo, desligado. ConclusГЈo, o administrador PROVAVELMENTE trocara o jogo que seu servidor hospedarГЎ, ou ainda, fechara o mesmo indefinidamente. No fim das contas, o servidor de IW5M, por mais que estivesse em uma mГЎquina de possessГЈo do administrador ou dono, por mais que ele tenha pago por isso, por esse serviГ§o, se assim desejar, nosso querido Bas, ou o grupo como um todo, pode desligar o servidor mestre, impossibilitando assim qualquer tipo de conexГЈo por parte de jogadores e servidores. Por isso digo que o servidores de IW5M nГЈo pertencem aos administradores ou donos das mГЎquinas em que os mesmos estГЈo hospedados, e sim, pertencem aos administradores e donos da nossa querida 4D1, que a qualquer momento podem resolver mudar tudo, enfiar regras goela abaixo de todos os administradores, ou mesmo desligar determinados servidores e suas ligaГ§Гµes de acordo com sua vontade.

Enfim, tudo isso Г© sГі para dizer que deveria haver uma regulamentaГ§ГЈo sim por parte da 4D1 para acabar com essa ladainha de administradores abusivos, vulgos "meu servidor minhas regras nГЈo gostou sai do jogo". Isso se aplica a muitos casos como uma boa alternativa SIM, nГЈo estou dizendo o contrГЎrio, mas um pouco mais de respeito por parte dos administradores de ambas as partes, tanto 4D1 como servidores em si, Г© benГ©fico para todos. Afinal, venhamos e convenhamos, o que a 4D1 menos precisa Г© de gente querendo se vingar, seja dos servidores, seja do serviГ§o mestre, seja do que for.

AbraГ§os a todos, agradeГ§o a opiniГЈo daqueles que tiveram o respeito e a maturidade para responder sem se apegar a esse "fato" que se espalhou como regra para todos os servidores, pensemos um pouco mais nos jogadores tambГ©m, sem jogador nГЈo tem servidor. AbraГ§os!

Опубликовано:
sem jogador nГЈo tem servidor.

E isso Г© o suficiente.

Concerteza que os administradores nГЈo querem pagar os servidores para os ter vazios. Portanto, se nГЈo te sentires bem num servidor, nГЈo voltes a entrar lГЎ.

Olha o exemplo do "[uAv] ruinzaO" -> viewtopic.php?f=26&t=17326#p136875

ruinzaO":1g7frts7]Decidimos fundar os servidores pois estГЎvamos quase parando de jogar iw4m por razГЈo de muitos Hacks nos servidores sem administraГ§ГЈo

Esse Г© o exemplo a seguir. Ele nГЈo estava contente com o serviГ§o que existia, e entГЈo comeГ§ou o projecto dele.

Опубликовано:

Velho, jГЎ que vocГЄ tem BF3 continua nele, Г© mil vezes do que jogar em servidor de IW5 pirata com admin nesse server abusando.

Quem dera eu ter novamente o meu BF3.

Опубликовано:
  • Автор

Tuc, obrigado pela sugestГЈo. Mas se oferecem o serviГ§o gratuitamente, e oferecem o serviГ§o esperando que outros o aceitem e o desejem, certas imposiГ§Гµes devem ser feitas, estou aqui para faze-las, nem que eu quebre a cara tentando.

Paguei por ambos os jogos, atГ© onde eu sei, posso jogar ambos, acredito eu em minha talvez ... "inocГЄncia" ?

Опубликовано:
servidor de IW5 pirata

Tu devias ter o jogo para jogar e pirata talvez o teu seja mas ha quem tenha o jogo e prefira o 4d1 em vez da steam.

ONTOPIC : A cena que tu basicamente tas a diser e que ja que o NTA fez dois mods para dar liberdade aos jogadores para jogar como queriam (eu sei que a ideia dos mods nГЈo Г© exatamente para isso , mas essa e a funГ§ГЈo dos servidores dedicados em geral) , achas que ele devia impor restriГ§Гµes sobre isso e basicamente destruir a funГ§ГЈo principal dos dedis . Tu queres pegar numa ferramenta feita para dar liberdade aos jogadores e espetarlhe montes de restriГ§Гµes , sera que nГЈo vez a enorme contradiГ§ГЈo .

Porque lembrate tu controlas (o forum ) Г© que controla os melhores servidores , sem jogadores nГЈo ha server. NГЈo achas que era mais facil deixar os "abusivos" em paz e ires para servers que tu achas "justos" . Se forem realmente bons havera mais jogadores , certo ?

Опубликовано:
  • Автор

De certa forma concordo com sua opiniГЈo grenskul. Basicamente, se um server nГЈo lhe agrada por motivo X, logo ve-se que a soluГ§ГЈo mais simples e tranquila realmente Г© a de mudar de servidor.

Mas vamos agora colocar uma situaГ§ГЈo um pouco mais realista, regionalmente falando.

Aqui no Brasil, temos MUITOS servidores, realmente, mas a grande maioria sГі joga um mode, que Г© o Search & Destroy, na minha opiniГЈo, o pior mode do jogo. (Г‰ apenas minha opiniГЈo, mas se eu quisesse jogar um mode no qual se assemelha e muito ao famigerado Counter Strike, eu jogaria o Counter Strike, e nГЈo IW5, correto?)

Os servidores que me agradam sГЈo basicamente servidores com tempo de respawn curto, TDM's, FFA's, etc. E como eu, muitos gostam de servidores assim, ou no minimo, servidores com rotaГ§ГЈo de modes, atГ© porque se um determinado mode nГЈo me agrada, fico no spec esperando a prГіxima rodada, por que nГЈo nГ©?

Mas o que vejo sГЈo em torno de 13 servidores com S&D, vazios, alguns atГ© protegidos por senha, o resto que estГЈo em modes que agradam, ou estГЈo cheios (com toda razГЈo de estarem) ou estГЈo com ping altissimo (vulgo "o servidor Г© tambГ©m o computador onde jogo").

Logo, com a 'escassa' lista de servidores para jogarmos, afinal, nossos 'hermanos' sequer aparecem na lista, e quando aparecem, sГЈo preconceituosos com os brasileiros (nos chamando de macacos e assim por diante), ou tem novamente um ping altissimo, nossa opГ§ГЈo fica restrita aos poucos servidores com os poucos slots restantes. Em vista disso, muitos admins 'se acham' na posiГ§ГЈo de fazer e acontecer como querem com quem quiserem. Vou contar uma histГіrinha curta pra vocГЄs, que aconteceu lГЎ nos tempos primГіrdios de WoW.

Aqui no Brasil, sГі se falava de um dia poder jogar WoW, na Г©poca que nem se imaginava o Burning Crusade, Wrath of The Lich King e por ai vai.

Quando FINALMENTE uma alma caridosa na internet soltou as ferramentas para se fazer um servidor dedicado, o alvorosso foi grande, grande suficiente para fazer com que a Bli$$ard se mobilizasse, afinal, apesar de ser um plano a longo prazo, a clientela brasileira jГЎ estava em sua mira desde o comeГ§o.

Quando os primeiros servidores de WoW privados apareceram por aqui, foi sucesso instantГўneo, havia lista de espera para se registrar e comeГ§ar a jogar, para se ter uma idГ©ia, jogavamos num servidor dedicado para os clientes da Lan House que trabalhavamos, e apenas para os clientes, e isso jГЎ gerava uma lista de espera tanto para uso das mГЎquinas, como uso do servidor.

Mas a festa foi curta, pois recebemos notificaГ§ГЈo de representantes da Bli$$ard do Brasil para encerrarmos a atividade, visto que estavamos ganhando dinheiro com o servidor. NГЈo podemos negar, estavГЎmos mesmo, mas assim como nГіs, muitos servidores dedicados tinha seus planos "VIP", para compra de itens, montarias e etc.

Isso aconteceu no paГ­s todo, muitos servidores fecharam do dia pra noite e vice-versa. Hoje em dia Г© mais que comum termos servidores privados de WoW, jГЎ Г© algo fora de controle para a Bli$$ard, mas na Г©poca, era algo extremamente dificil manter o servidor.

A mesma coisa se aplica aqui, a Alter jГЎ caiu uma vez por causa dos jogos aqui oferecidos, e por ser algo facilmente ligado ГЎ pirataria e facilidade ГЎ mesma.

Por causa de uma minoria, de admins abusivos e esculachados, e essa leve "ignorГўncia" por parte da administraГ§ГЈo de nГЈo impor certas regras, alguГ©m por pura pessanhagem pode sim colocar o 4D1 em risco, e lГЎ vamos nГіs de volta a $team novamente, com o rabo entre as pernas, as orelhas para trГЎs e nossa saudade dos bons tempos de servidores dedicados.

NГЈo acho que seja um problema dar liberdade ГЎs pessoas para modificarem os jogos com as ferramentas dadas, mas liberdade demais trГЎs consequГЄncias, e geralmente afetam mais do que as pessoas envolvidas diretamente. NГЈo hГЎ contradiГ§ГЈo nenhuma na parte de por regras ГЎ liberdade que temos aqui dentro, afinal, nenhum paГ­s no mundo dГЎ total liberdade ГЎ seus cidadГЈos, e a grande maioria nГЈo liga pra isso.