Перейти к содержимому
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Zloplay community

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[TUTORIAL] Como fazer um servidor dedicado para IW5M

Опубликовано:

Como criar Servidor Dedicado no IW5M:

1. Uma instalaГ§ГЈo do IW5M a partir da Steam (ou HldsUpdateTool Installer);

2. Faz o download do Dedicated Server Update Tool (dsut.zip).

3. Coloca os 2 ficheiros na pasta principal do MW3 onde estГЈo as pastas e os executГЎveis;

4. Abre o dsut.exe;

5. Cria um atalho para o iw5m_server.exe e abre as propriedades do atalho, em seguida acrescenta os seguintes parГўmetros no campo de destino:

+set net_queryPort 27015 +set net_port 27016 +set net_masterServerPort 27017 +set sv_config "server.cfg" +start_map_rotate

Deve ficar algo semelhante a isto:

D:\iw5m\iw5m_server.exe +set net_queryPort 27015 +set net_port 27016 +set net_masterServerPort 27017 +set sv_config "server.cfg" +start_map_rotate

6. Certifica-te que encaminhas as portas 27015, 27016 E 27017 do net_queryPort, net_port e masterServerPort, no teu router e firewall.

Nota: o teu anti-vГ­rus (ou o firewall que estГЎ incluГ­do nele) irГЎ provavelmente bloquear qualquer comunicaГ§ГЈo do servidor. Desactiva o anti-vГ­rus/firewall ou adiciona uma regra de excepГ§ГЈo.

Vai a: http://www.portforward.com/ para obter ajuda sobre encaminhamento de portas.

7. Vai Г  pasta "admin" e edita o ficheiro server.cfg de acordo com as tuas necessidades.

Tens uma cГіpia do server.cfg aqui.

Tens uma cГіpia do default.dspl aqui.

Nota: Algumas pessoas podem usar tГЎcticas para activar o radar permanentemente e ver todos os inimigos. Para impossibilitar essas tГЎcticas, adiciona "seta g_compassshowenemies 0" ao ficheiro server.cfg

8. Executa o servidor atravГ©s do atalho que criaste anteriormente e estГЎs pronto.

O teu servidor deverГЎ estar agora a funcionar.

Como Correr MГєltiplos Servidores:

Se quiseres criar outro servidor, copia e cola o teu server.cfg, renomeia o para server2.cfg ou algo apropriado e cria um novo atalho mudando o seguinte:

+set sv_config "server.cfg"
+set net_queryPort 27015
+set net_port 27016
+set net_masterServerPort 27017

para:

+set sv_config "server2.cfg"
+set net_queryPort 27018
+set net_port 27019
+set net_masterServerPort 27020

As portas podem ser diferentes.

Para alГ©m disso, na tua configuraГ§ГЈo de cada servidor, acrescenta "seta g_log " e dГЎ um nome diferente ao ficheiro de registos. Isto Г© para o b3.

Aqui estГЎ um resumo daquilo que cada parГўmetro net_x faz:

+set net_port = ??? 
(NГЈo faГ§o a mГ­nima ideia para que serve isto, mas deve ser importante) -Escrever "net_port" na consola irГЎ mostrar esta porta.

+set net_queryPort = "game port"
(utilizado pelo comando /connect) - Escrever "net_queryPort" na consola irГЎ mostrar esta porta.

+ set net_masterServerPort = query port
(Isto server para o b3/rcon) - Escrever "net_masterServerPort" na consola irГЎ mostrar esta porta.

net_authPort = auth port
(nГЈo Г© utilizado pelo IW5M) - Este parГўmetro pode ser ignorado.

Como Editar Tipos de Jogo/Receitas:

Podes tambГ©m arranjar receitas prГ©-feitas aqui

Vai Г  pasta "admin" dento da pasta do MW3.

Abre o teu server.cfg

Nesse ficheiro, deverГЎs ter uma linha (ou vГЎrias) semelhantes a isto:

// Dedicated server play list (DSPL) specifying server map rotation.
//    Valid game options are controlled via DSR (dedicated server recipe) specified in the DSPL.
seta sv_maprotation "default"

Aquilo que for definido nessa linha Г© o que vai ser lido pelo servidor para as rotaГ§Гµes de mapas e tipos de jogo.

Agora abre o ficheiro "default.dspl"

Se andares atГ© ao fundo, irГЎs ver algumas linhas semelhantes a isto:

*,TDM_default,1
mp_bootleg,DOM_default,1
*,TDEF_default,1000
mp_bravo,JUG_default,1
mp_dome,FFA_default,1

Pode parecer confuso, mas Г© bastante simples.

A configuraГ§ГЈo Г© definida da seguinte forma:

mapa,tipo de jogo,importГўncia

- Mapa: Pode ser qualquer um dos mapas abaixo ou um * (asterisco). Um asterisco significa que Г© escolhido um mapa ao acaso.

- Tipo de Jogo: Pode ser qualquer ficheiro que esteja na pasta "admin". Esses sГЈo um pouco mais complexos, falaremos deles mais tarde.

- ImportГўncia: Significa que quanto maior o nГєmero, maior probabilidade de ser utilizado. (1->1000)

Por exemplo, se definires:

mp_dome,FFA_default,1

Significa que Dome seria o mapa escolhido e seria no tipo de jogo FFA.

Se definires:

*,TDEF_default,1000

Significa que pode ser qualquer mapa e o tipo de jogo seria Team Defender.

Mas, se definires:

mp_bravo,JUG_default,1
mp_dome,FFA_default,2

Significa que os Гєnicos mapas que o servidor escolheria seriam o Dome e o Mission. O Mission seria sempre no tipo de jogo Juggernaut e o Dome seria sempre no tipo de jogo FFA. FFA no Dome Г© mais provГЎvel de ser escolhido porque tem uma importГўncia maior.

IncluГ­ uma versГЈo modificada do default.dspl que ajuda a explicar o ponto 7 da primeira parte deste manual.

Agora, os tipos de jogo.

Se abrires um ficheiro .dsr irГЎs ver uma data de definiГ§Гµes que podes alterar. Isto inclui tudo desde o tipo de jogo, as regras do tipo de jogo, as classes possГ­veis, definiГ§Гµes HC, etc. Г‰ uma espГ©cie de server.cfg mais detalhado.

Mas Г© muito melhor. Podes fazer alteraГ§Гµes directamente no ficheiro OU podes ir ao jogo, entrar num Private Match e alterar a configuraГ§ГЈo da forma que entenderes. Quando acabares, clica no botГЈo "save recipe to disk" que estГЎ no menu "Game setup" para gravar as definiГ§Гµes para a pasta "admin" do jogo. Basta copiar da pasta "admin" do jogo para a pasta "admin" do servidor e configurar no teu default.dspl para incluir esse novo ficheiro.

Mapas Existentes:

Mapas Comuns:

mp_alpha - Lockdown
mp_bootleg - Bootleg
mp_bravo - Mission
mp_carbon - Carbon
mp_dome - Dome
mp_exchange - Downturn
mp_hardhat - Hardhat
mp_interchange - Interchange
mp_lambeth - Fallen
mp_mogadishu - Bakaara
mp_paris - Resistance
mp_plaza2 - Arkaden
mp_seatown - Seatown
mp_radar - Outpost
mp_underground - Underground
mp_village - Village

Mapas DLC:

mp_cement - Foundation
mp_italy - Piazza
mp_meteora - Sanctuary
mp_morningwood - Black Box
mp_overwatch - Overwatch
mp_park - Liberation
mp_qadeem - Oasis

Mapas Face-off:

mp_aground_ss - Aground
mp_courtyard_ss - Erosion
mp_hillside_ss - Getaway
mp_restrepo_ss - Lookout

CГіdigos de Cores

^1 – Vermelho
^2 – Verde
^3 – Amarelo
^4 – Azul
^5 – Azul Claro
^6 – Cor-de-Rosa
^7 – Branco
^0 – Preto

Original por napsterlove

Fonte: http://fourdeltaone.net/viewtopic.php?f=30&t=9927

EDIT:

Decidi anexar aqui a pasta "admin", pois alguns administradores de servidores podem precisar dos ficheiros de configuraГ§ГЈo originais.

• Ответы 68
  • Просмотры 5,7k
  • Created
  • Последний ответ

Top Posters In This Topic

Featured Replies

Опубликовано:

JГЎ me tinham falado de ti... (por acaso, um grande amigo meu). SГі se esqueceram de mencionar que Г©s portuguГЄs...

Quanto ao tutorial, ainda nГЈo tinha sido postado aqui na secГ§ГЈo portuguesa porque ainda falta testar umas coisas para actualizar o tutorial original (como por exemplo o comando net_port que foi substituГ­do pelo net_masterServerPort). Por acaso, o comando net_port ainda nГЈo foi retirado do tutorial original, mas serГЎ em breve, pois Г© um comando desnecessГЎrio para o IW5M.

AlГ©m disso ainda estamos a dissecar as causas de alguns dos crashes (acho que que jГЎ identificamos as causas, mas falta testar em mais casos prГЎticos).

Vou meter este tutorial em sticky, mas desbloqueado. Depois de mais alguns testes, e quando acabar a webfront do xlrstats para o IW5M, vou sintetizar um tutorial, e limpar um bocado as stickies (comeГ§am a estar por lГЎ tГіpicos demais).

Como moderador da secГ§ГЈo portuguesa do fГіrum FourDeltaOne.net, resta-me dar-te as boas vindas, agradecer o teu contributo com a traduГ§ГЈo deste tГіpico, e desejar que sejas por aqui tГЈo activo como Г©s "no outro" fГіrum ;)

Опубликовано:
  • Автор

Eheh, Portugal em forГ§a! OlГЎ e obrigado pelas boas vindas.

Compreendo que o tutorial ainda esteja crГє e que hajam vГЎrias alteraГ§Гµes/adiГ§Гµes a fazer.

Postei aqui porque jГЎ tinha feito a traduГ§ГЈo para um fГіrum nacional e entГЈo vim ver se jГЎ havia uma versГЈo em PortuguГЄs no FourDeltaOne. Apesar de ter lido o teu tГіpico em que referias vir a postar uma versГЈo em portuguГЄs, coloquei esta a tГ­tulo provisГіrio, atГ© porque Г© uma traduГ§ГЈo semi-literal daquele que o napsterlove fez.

De facto, o fГіrum comeГ§a a precisar de categorias para nГЈo encher constantemente o topo da lista com "stickies".

Relativamente Г  minha actividade, sempre que tiver algum contributo para dar, cГЎ estarei. ;)

Опубликовано:

E fizeste bem em postar este. Era a minha obrigaГ§ГЈo jГЎ o ter feito, mas a verdade Г© que tenho andado ocupadГ­ssimo com outras coisas (e como a maioria dos hosts de servidores dedicados atГ© se desenrascam com o inglГЄs, passei o tutorial para trГЎs nas prioridades).

Quanto a ti... acho que o scripting em C# no IW5M abre as portas a que possas dar um bom contributo por aqui... pensa nisso ;)

Опубликовано:

eu fiz o meu server com o tuturial em ingles,mas agora tou com um probleminha com o B3, nao estou a conseguir por no meu server nunca funciona,se alguem me conseguir ajudar o meu skype Г© metalrip2

Опубликовано:
  • Автор

Sempre podem usar o SQLite, mas julgo que tem algumas desvantagens.

Basta abrir o ficheiro b3.xml na pasta \b3\conf\, e editem a linha que contГ©m o parГўmetro de ligaГ§ГЈo Г  base de dados MySQL de forma a ficar:

sqlite://@conf/b3_db.sqlite

Onde b3_db.sqlite Г© o nome que a base de dados irГЎ ter. Este mГ©todo nГЈo necessita da criaГ§ГЈo prГ©via da base de dados mas trГЎs algumas desvantagens que eu nГЈo sei referir.

Опубликовано:
Este mГ©todo nГЈo necessita da criaГ§ГЈo prГ©via da base de dados mas trГЎs algumas desvantagens que eu nГЈo sei referir.

Г‰ verdade que Г© bem mais prГЎtico instalar o b3 com SQlite. As desvantagens sГЈo a falta de suporte para alguns (bastantes) plugins do b3, e a impossibilidade de correr webfronts (xlrstats, echelon, etc) com SQlite.

Se sГі quiserem o b3 para mandar comandos para o servidor, a instalaГ§ГЈo com SQlite serve-vos.

Caso queiram correr plugins ou registar estatГ­sticas, terГЈo que usar o MySQL.

• 2 weeks later...
Опубликовано:

OlГЎ, gostaria de ajuda..

Eu fiz tudo certinho, editei o server.cfg do jeitinho que eu queria, sГі que, quando vou abrir o atalho, ele aparece que carregou o mapa, mas apГіs alguns segundos ele trava e aparece o erro "iw5m_server.exe has stoped working" (iw5m_server.exe parou de funcionar).

quando eu tirei isso do atalho

+set net_queryport 27015 +set net_port 27016 +set net_masterServerPort 27017 +set sv_config "server.cfg" +start_map_rotate

Ele funciona corretamente, porГ©m fica dando aquela mensagem

Executing server config "server.cfg"

AgradeГ§o desde jГЎ.

Опубликовано:

Antes de mais nada, faГ§o-te uma pequena correcГ§ГЈo:

+set net_queryPort 27015 +set net_port 27016 +set net_masterServerPort 27017 +set sv_config server.cfg +start_map_rotate

O "P" em " net_queryPort" tem que ser maiГєsculo, caso contrГЎrio o comando nГЈo Г© assumido. AlГ©m disso, podes dispensar as aspas Г  volta de "server.cfg" (essas aspas sГЈo mais um mito) :P

Quanto ao erro em si, tudo me leva a crer que tens um comando invГЎlido no server.cfg

Posta aqui ou manda-me por PM o server.cfg numa "code box" (podes remover a pass de rcon)

Eventualmente, terГЎs que postar tambГ©m o conteГєdo do dspl e do dsr que estГЎs a usar, pois o erro tambГ©m pode estar aГ­.

Опубликовано:
  • Автор

+set net_queryPort 27015 +set net_port 27016 +set net_masterServerPort 27017 +set sv_config server.cfg +start_map_rotate

O "P" em " net_queryPort" tem que ser maiГєsculo, caso contrГЎrio o comando nГЈo Г© assumido. AlГ©m disso, podes dispensar as aspas Г  volta de "server.cfg" (essas aspas sГЈo mais um mito) :P

Quanto ao erro em si, tudo me leva a crer que tens um comando invГЎlido no server.cfg

Posta aqui ou manda-me por PM o server.cfg numa "code box" (podes remover a pass de rcon)

Eventualmente, terГЎs que postar tambГ©m o conteГєdo do dspl e do dsr que estГЎs a usar, pois o erro tambГ©m pode estar aГ­.

Apesar de ser tudo copiado do tutorial original, nГЈo sabia que o comando net_queryPort era case sensitive. No entanto, nГЈo faz sentido nenhum que assim seja, pelo contrГЎrio. Em relaГ§ГЈo Г s aspas, penso que a Гєnica situaГ§ГЈo em que sГЈo Гєteis Г© quando o nome do ficheiro de configuraГ§ГЈo Г© composto por um ou mais espaГ§os. Na minha experiГЄncia, as aspas duplas sempre tiveram uma funГ§ГЈo explГ­cita em comandos, que Г© a de tornar Гєnica a interpretaГ§ГЈo de duas ou mais palavras separadas por espaГ§os. Se detectarem mais erros no tutorial avisem. ;)

Опубликовано:

Tens razГЈo em tudo o que disseste. NГЈo faz grande sentido que assim seja, (mas Г© como funciona) e o napsterlove escreveu o tutorial com um P minusculo. Depois de inГєmeros tГіpicos de pessoal a perguntar porquГЄ que a game port nunca mudava, (ex: viewtopic.php?f=30&t=12486) ele lГЎ corrigiu o tutorial e meteu o P maiГєsculo.

E sim, as aspas sГі sГЈo precisas quando um ficheiro ou caminho contem espaГ§os (o que dificilmente seria o caso de um cfg)

Опубликовано:
  • Автор
Depois de inГєmeros tГіpicos de pessoal a perguntar porquГЄ que a game port nunca mudava

Agora jГЎ me lembro perfeitamente do problema, tambГ©m me tinha acontecido a mim e nГЈo sabia porquГЄ :D

Опубликовано:

Ok, aqui estas meu defalt.dspl

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////
///////////IW5 dedicated server default playlist//////////////
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////

//format is 
//, , 

//
//valid mapnames:
//*
//mp_alpha
//mp_bootleg
//mp_bravo
//mp_carbon
//mp_dome
//mp_exchange
//mp_hardhat
//mp_interchange
//mp_lambeth
//mp_mogadishu
//mp_paris
//mp_plaza2
//mp_radar
//mp_seatown
//mp_underground
//mp_village
// (included under '*')

//dsr filename
//name of recipe file without the dsr extension
//included in this package are the following recipe defaults:
//TDM_default 	(Team Deathmatch)
//DOM_default 	(Domination)
//CTF_default 	(Capture The Flag)
//DZ_default  	(Drop Zone)
//FFA_default 	(Free For All)
//GG_default	(Gun Game)
//HQ_default	(Headquarters)
//INF_default	(Infected)
//JUG_default	(Juggernaut)
//KC_default	(Kill Confirmed)
//OIC_default	(One In The Chamber)
//SAB_default	(Sabotage)
//SD_default	(Search and Destroy)
//TDEF_default	(Team Defender)
//TJ_default	(Team Juggernaut)

// Weight (1->1000)
// Selection is weighted random (higher weights increase selection chance)

*,TDM_default,1
mp_alpha,DOM_default,1
mp_bootleg,DOM_default,1
*,TDEF_default,1000
mp_bravo,JUG_default,1

Perdao, aqui estas agora meu server.cfg

// Modern Warfare 3 Server Configuration

//////////////////////////////////////////////////////////
// Server command-line parameters (this section is for documentation only)

// Specify server configuration file (this file)
//+set sv_config "filename" (default "server.cfg")

// Specify server visibility (1 = LAN, 2 = Internet (default) )
//+set dedicated 2

// Open game port (Steam-visible server game port)
//+set net_queryPort 27014

// Secure game port
+set net_port 129

// Steam authentication port
//+set net_authPort 8766

// Steam master server (server browser) port
//+set net_masterServerPort 27016

// Server.cfg-configurable settings

// Server host name. This should always be set by the server admin.
seta sv_hostname "^3 TZip server"

//    Valid game options are controlled via DSR (dedicated server recipe) specified in the DSPL.

// Maximum number of clients that may connect to this server (range 1-18)
seta sv_maxclients 18

// Server password. If set, users will be prompted on join attempt.
seta g_password ""

// Maximum number of private clients allowed on the server (range 0-18 (clamped to sv_maxclients) )
seta sv_privateClients 0

// Password for the private slots on this server. If set, users will be prompted on join attempt.
//    Users providing this password will have access to all slots.
//    Users providing an incorrect password will have access to the (sv_maxClients - sv_privateClients) public slots.
seta sv_privatePassword "" 

// Remote console password. If set, users will have access to a remote console, allowing server administration from a connected client.
seta rcon_password ""

// Server voice chat configuration ( 0 = "No Chat", 1 = "Free Chat", 2 = "Team Chat" (default) )
seta sv_voice 2

// Toggle voting for [player kick/map restart/next map] (0 or 1 (default) )
seta g_allowVote 1

// Toggle allowing dead players to chat with living players (0 (default) or 1)
seta g_deadChat 1

// Time in seconds before the server will kick a user for inactivity (range 0 - 10000)
seta g_inactivity 120

// Time in seconds for a player temporary ban (on kick/tempban) (range 0 - 3600)
seta sv_kickBanTime 300

// Toggle flood protection (throttling of user commands - should be enabled for non-password-protected Internet servers) (0 or 1 (default))
seta sv_floodProtect 1

Опубликовано:

Tenta assim:

// IW5 Server Configuration

//+set dedicated 2

// Secure game port
//+set net_port 129

//+set net_authPort 8766

seta sv_maxclients 18

//seta g_password ""

// Maximum number of private clients allowed on the server (range 0-18 (clamped to sv_maxclients) )
//seta sv_privateClients 0

// Password for the private slots on this server. If set, users will be prompted on join attempt.
//    Users providing an incorrect password will have access to the (sv_maxClients - sv_privateClients) public slots.
//seta sv_privatePassword ""

// Remote console password. If set, users will have access to a remote console, allowing server administration from a connected client.
seta rcon_password ""

// Server voice chat configuration ( 0 = "No Chat", 1 = "Free Chat", 2 = "Team Chat" (default) )
seta sv_voice 2

seta g_allowVote 1

seta g_deadChat 1

// Time in seconds before the server will kick a user for inactivity (range 0 - 10000)
seta g_inactivity 120

// Time in seconds for a player temporary ban (on kick/tempban) (range 0 - 3600)
seta sv_kickBanTime 300

// Toggle flood protection (throttling of user commands - should be enabled for non-password-protected Internet servers) (0 or 1 (default))
seta sv_floodProtect 1

Meti double-quote nos comandos que nГЈo eram utilizados e num que poderia estar a entrar em conflito com os argumentos do atalho (eles sГі aparecem no cfg como referГЄncia).

Опубликовано:
Tenta assim:

// IW5 Server Configuration

//+set dedicated 2

// Secure game port
//+set net_port 129

//+set net_authPort 8766

seta sv_maxclients 18

//seta g_password ""

//seta sv_privateClients 0

//seta sv_privatePassword ""

seta rcon_password ""

seta sv_voice 2

seta g_allowVote 1

seta g_deadChat 1

seta g_inactivity 120

seta sv_kickBanTime 300

seta sv_floodProtect 1

Meti double-quote nos comandos que nГЈo eram utilizados e num que poderia estar a entrar em conflito com os argumentos do atalho (eles sГі aparecem no cfg como referГЄncia).

Ok, fiz isso porГ©m nГЈo mudou, acredito que nГЈo seria no server.cfg e sim naquele codigo que coloca no atalho, pois sem ele o servidor abre normalmente

Опубликовано:
  • Автор
Mudaste o atalho e o servidor agora jГЎ funciona?

Julgo que aquilo que ele se referia Г© o facto de correr o servidor sem nenhum parГўmetro, o que me parece significar que executa o servidor mas nГЈo lГЄ o ficheiro de inicializaГ§ГЈo, default.dspl, e consequentemente nГЈo lanГ§a o servidor para a lista. TZip, jГЎ experimentaste utilizar o ficheiro default.dspl disponibilizado no tutorial? Se nГЈo experimentaste, tenta primeiro esse default e vГЄ se dГЎ "crash" no servidor da mesma forma.

EDIT: Fiz um teste com as tuas configuraГ§Гµes e funcionou bem... qual Г© o sistema operativo que tens?

Опубликовано:
  • Автор
Talvez o que crashe o servidor seja a indisponibilidade das portas?

Julgo que isso causaria apenas problemas na conectividade, mas Г© uma possibilidade.

Se a sugestГЈo do Paulofonta nГЈo funcionar, sugiro o seguinte:

- Abre o Visualizador de eventos (Event viewer) do Windows;

- Expande a ГЎrvore chamda "Registos do Windows";

- Clica com o botГЈo direito no sub-item "AplicaГ§Гµes" e escolhe "Limpar o registo" (responde "Limpar");

- Abre o servidor normalmente e apГіs ele dar o erro volta ao Visualizador de eventos;

- Actualiza o separador "AplicaГ§Гµes" para ver se ele adicionou algum registo relacionado com o processo iw5m_server.exe;

Se existir um registo, deverГЎ indicar a razГЈo pela qual o processo falhou.

Опубликовано:

alguem ae me ajuda,so bem noob nessas coisas. nao consigo criar o parametro no atalho. da um erro falando

o nome especificado na caixa de destino nao existe certifique-se de de que o caminho e o nome do arquivo estao corretos.

alguem ae me ajuda?

Опубликовано:
  • Автор

Qual Г© o teu sistema operativo?

1. Clica com o botГЈo direito do rato no ficheiro iw5m_server.exe;

2. Escolhe "Criar atalho";

3. ApГіs o atalho criado, clica com o botГЈo direito do rato nele e escolhe "Propriedades";

Qual Г© o caminho completo que aparece no campo "Destino"?

Cola aqui o atalho completo como ele aparece (com aspas se as tiver no campo).

Опубликовано:
  • Автор
meu sistema Г© o windows 7, o caminho da pasta Г© esse:

"C:\Users\Matheus\Downloads\a popular FPS series IW5\iw5m_server.exe"

O caminho correcto com os parГўmetros deverГЎ ser algo como:

"C:\Users\Matheus\Downloads\a popular FPS series IW5\iw5m_server.exe" +set net_queryPort 27015 +set net_port 27016 +set net_masterServerPort 27017 +set sv_config "server.cfg" +start_map_rotate